100 mil vagas para formação de técnico em enfermagem


20/07/2009 19:14

Compartilhar:

João Caramez, Samuel Moreira, Marrey, Serra e Kassab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/CARAMEZENFERMAGEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou na terça-feira, 14/7, no Palácio dos Bandeirantes, anúncio do governador José Serra da abertura de 100 mil vagas para o curso gratuito de formação de técnicos em enfermagem distribuídas por todo o Estado de São Paulo. O objetivo é capacitar todos os interessados num prazo de três anos. O programa, denominado TecSaúde, visa ampliar a formação escolar dos profissionais de saúde, aumentar a sua inserção no mercado de trabalho e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população pela rede pública e privada de saúde, particularmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em São Paulo.

O curso tem duração de 10 a 12 meses, dependendo da disponibilidade do candidato para conciliar as aulas com trabalho e estágio. O público-alvo são auxiliares de enfermagem da rede pública e privada de saúde que estejam ou não em atividade. A conclusão dos estudos aumenta a qualificação do candidato, que passa de auxiliar a técnico em enfermagem. Participam ainda do programa o Centro Paula Souza, ligado à Secretaria de Desenvolvimento, e as secretarias da Saúde e da Educação.

Antes do anúncio, Caramez participou, também no Palácio dos Bandeirantes, da segunda liberação de 2009 de recursos da Secretaria de Economia e Planejamento aos municípios, pelo governador. No total, foram firmados 52 convênios, com recursos de R$ 9.202.554,62. Foram assinados 23 convênios para aquisição de maquinários, 11 para investimentos em infraestrutura e outros 17 para obras. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e outras autoridades também prestigiaram a solenidade.

"A cada dia que passa, o governador José Serra tem comprovado o seu apurado espírito empreendedor anunciando novos programas, liberando recursos aos municípios, de maneira clara e transparente, promovendo o desenvolvimento do nosso Estado", disse o deputado.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp