Ação preventiva contra drogas nas escolas


07/10/2009 18:22

Compartilhar:

Milton Flávio (2º à esq) em reunião na Secretaria de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/MILTONFLAVIODROGAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de ajudar na ação preventiva para as crianças com relação aos perigos e malefícios das drogas, o deputado Milton Flávio manteve dia 7/10 uma reunião na Secretaria de Educação com o chefe de gabinete, Fernando Padula.

Na ocasião, foi apresentado um projeto que envolve apresentação de teatro, confecção de cartilha e gravação de um CD para alertar os jovens nas escolas. O trabalho foi produzido por Paulo Trevisan, diretor de teatro e televisão com mais de 20 anos de estrada, inclusive como diretor do Fantástico e de diversas novelas globais.

Conforme Paulo Trevisan, seu objetivo único é fazer um alerta sobre as drogas. "Procurar alguém que possa abraçar a causa. Já vi muita gente morrer devido à droga e acho que, com meu trabalho e experiência, posso ajudar a alertar sobre este malefício", disse ele durante o encontro. Trevisan estava acompanhado pelo empresário Teddy Albuquerque.

Após as explanações, Fernando Padula se interessou pelo trabalho, chamou Beatriz Graeff, supervisora de Proteção Escolar para participar da reunião e se comprometeu a estudar o material com carinho.

Para Milton Flávio, trabalhos como o de Paulo Trevisan são importantes porque tocam em assuntos vitais da sociedade brasileira. "Hoje temos dois grandes desafios: as drogas e a violência. O trabalho do Paulo Trevisan fala sobre as drogas com seriedade. Com certeza seu projeto tem tudo para ser de grande valia aos jovens nas escolas paulistas", afirmou o deputado.

alesp