Modernização do Escritório de Desenvolvimento Rural de Bauru


08/04/2010 18:06

Compartilhar:

Prédio do Escritório de Desenvolvimento Rural passará por reforma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PEDROTOBIASEDR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, está realizando uma ampla reforma no tradicional prédio do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) Engenheiro Agrônomo Loureliz Rodrigues Lourenço, sediado em Bauru. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a liberação de cerca de R$ 300 mil para a obra. "Essa era uma antiga reivindicação dos funcionários e, graças à sensibilidade do então governador José Serra e do secretário João de Almeida Sampaio Filho, conseguimos conquistá-la", ressalta Pedro Tobias.

De acordo com o diretor do EDR-Bauru, o médico veterinário Francisco Oliveira Júnior, a total restauração do prédio deverá ser concluída até o próximo mês de maio. Apesar da ampla reforma, ele garante que as obras preservam as características originais do prédio, construído em 1961. "É uma obra que valoriza, moderniza e preserva o prédio, que é um patrimônio do setor rural de Bauru e região", salienta.

Oliveira Júnior revela que entre as principais obras de restauração do prédio do EDR estão: troca de pisos, pintura geral, instalação de nova rede hidráulica e reforma dos sanitários com acessibilidade. "Após essa reforma, o prédio estará adequado para os 60 funcionários prestarem um atendimento mais digno de extensão rural e assistência técnica aos produtores de 14 municípios da nossa região", avalia o diretor.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp