Projeto denomina José Moreno parque ecológico


09/03/2010 16:46

Compartilhar:

José Moreno <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/GILSONDESOUZAPRESTAHOMENAGEMAECOLOGISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gilson de Souza (DEM), em reconhecimento aos grandes serviços prestados, pretende homenagear o cidadão de Pedregulho, José Moreno, com a denominação do Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus, localizado naquele município. José Moreno é destacado ecologista que atua em Pedregulho, Franca e em todo o Estado de São Paulo. O projeto que tem esse objetivo foi publicado no Diário Oficial do Estado e está tramitando na Assembleia Legislativa.

O homenageado nasceu na fazenda Indaiá, município de Pedregulho, em 13/5/1930. No ano de 1947, foi para a capital, iniciou os estudos e trabalhou para mantê-los, concluindo o curso Técnico em Contabilidade na Escola Técnica do Comércio 30 de outubro. Em 1957, retornou para Pedregulho e, em 1983, criou a Sociedade Ecológica do Nordeste Paulista e, em 1989, por sua idealização e apoio do ex-governador Orestes Quércia, foi criado, por meio do Decreto 31.644, de 31 de maio de 1990, o Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus.

Em 1992, José Moreno participou do memorável encontro mundial de ecologia no Estado do Rio de Janeiro, representando a região da Alta Mogiana. Segundo afirma o deputado, Moreno pautou sua vida em defesa da ética e dos bons costumes, sempre lutando pela melhor qualidade de vida de seus familiares, em anos de muita dedicação e de árduo trabalho, exemplo de pai de família e de cidadão de Pedregulho. Nas atividades profissionais, acrescenta Gilson de Souza, fez diversas palestras sobre ecologia em escolas, repartições públicas e privadas, que resultou no título de Ecologista da Região, ofertado pelo município de Franca e homenageado pela Polícia Florestal de Ribeirão Preto com o título de Protetor da Natureza. Foi vereador no município de Pedregulho, prestando serviços para a comunidade, período que esteve em reportagens de jornais e televisão sobre sua dedicação e amor ao meio ambiente. Participa ativamente de todas as manifestações do município e também desenvolve há mais de 50 anos visitas e distribuição de alimentos às famílias carentes de Pedregulho.

deputadogilson@al.sp.gov.br

José Moreno

alesp