Seicho-No-Ie do Brasil é homenageada em São Bernardo


04/03/2010 11:30

Compartilhar:

Morando, à esq., em cerimônia da Seicho-No-Ie<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MORANDOVEREADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Seicho-No-Ie do Brasil foi homenageado nesta segunda-feira, 1/3, em sessão solene Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. O deputado Orlando Morando (PSDB) participou da solenidade junto ao vereador Hiroyuki Minami, o vice-presidente e preletor internacional da Seicho-No-Ie do Brasil, Junji Miyaura e o presidente da Associação Fraternidade da Seicho-No-Ie do Brasil, Jorge Toshio Araki, dentre outros convidados.

Minami, organizador do evento, presidiu a sessão, que acabou por conferir o título de Cidadão Emérito a Genkichi Taira, que ajudou a fundar o Seicho-No-Ie em São Bernardo.

O Seicho-No-Ie é uma filosofia-religião de origem japonesa. É um ensinamento de amor, que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, revela qual é a verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.

Durante a sessão solene, Orlando Morando falou que é uma honra poder participar dessa comemoração do Seicho-No-Ie, que existe há mais de 80 anos. Ele disse que nos dias de hoje, onde as pessoas estão cada vez mais atarefadas, estressadas e cheias de compromissos, é muito importante ter um lugar, uma religião ou uma filosofia de vida, onde as pessoas possam ir e se sentirem bem.



omorando@al.sp.gov.br

alesp