Apoio à criação de curso de Energia no IFSC


24/11/2011 16:10

Compartilhar:

Roberto Massafera (esq) em visita ao Instituto de Física da USP de São Carlos (IFSC)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MASSAFERAvisitaIFSC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Massafera (PSDB) defendeu o desenvolvimento de pesquisas e tecnologia limpa para produção de energia, como biodiesel, eólica e solar. Membro do Conselho Estadual de Política Energética, Massafera visitou dia 18/11 o Instituto de Física da USP de São Carlos (IFSC) a convite do seu diretor, professor Antônio Carlos Hernandes. Ele esteve acompanhado do vereador Marquinho Amaral e do secretário do PSDB de São Carlos, Paulo Altomani.

Hernandes apresentou resumidamente alguns projetos desenvolvidos pela universidade. Massafera ficou especialmente interessado e manifestou seu apoio à criação do novo curso na área de Energia.

"O consumo de energia e a forma como nós a produzimos é uma das questões fundamentais para o desenvolvimento do País. A universidade pode dar uma enorme contribuição nesse sentido", destacou o deputado.

Roberto Massafera também conheceu a Sala do Conhecimento, laboratório construído para recepcionar estudantes do ensino médio e despertar o interesse nas crianças e adolescentes.

"Acho que deveriam ser criados espaços públicos ou mesmo museus dedicados à Ciência, Tecnologia e Inovação, de forma a que os estudantes mais jovens possam se entusiasmar pelas ciências, disse Hernandes.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp