Fórum de Mogi terá a 5ª Vara Cível


21/03/2012 17:49

Compartilhar:

Ivan Sartori e Luiz Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/LUIZCARLOSGONDIMFORUMDEMOGIl.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) e o juiz diretor do Fórum de Mogi das Cruzes, Luiz Renato Bariani Peres, foram recebidos em audiência pelo presidente de Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Ivan Ricardo Sartori. Compareceram à reunião o desembargador e coordenador da região, Augusto Ferraz de Arruda; o juiz da comarca local, Leandro De Paula Martins Constant e outros representantes de Mogi das Cruzes.

Na reunião, Gondim e a comitiva mogiana solicitaram a implantação da 5ª Vara Cívil no Fórum de Mogi das Cruzes, que foi criada por lei em 1994, e ainda criação das 6ª, 7ª, 8ª e 9ª Varas Cíveis de Mogi, bem como as 5ª e 6ª Varas Criminais, através do Projeto de Lei Complementar 61/2011, que altera a organização de divisão judiciária no Estado, em tramitação na Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, o deputado Gondim propôs ao presidente do TJ que ele encaminhe à Assembleia Legislativa uma mensagem aditiva ao PLC 61/2011, para incluir a criação destas varas cíveis e criminais em Mogi. Para Gondim, a reunião foi extremamente positiva. "Esta medida é muito importante para que o Fórum de Mogi tenha o número de juízes e funcionários suficiente para acompanhar o crescimento da cidade", salientou Gondim.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp