Jundiaí tem representante no Conselho Estadual do Idoso


12/02/2004 15:01

Compartilhar:

Deputado Ary Fossen e Marcelo Balzan.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/AryB12fev.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ary Fossen

O deputado Ary Fossen (PSDB) representou a Assembléia Legislativa na posse do Conselho Estadual do Idoso para o biênio 2004/2005, na quarta-feira, 11/2. A cerimônia foi presidida pelo governador Geraldo Alckmin e contou com a presença de diversas autoridades. Na ocasião, Ricardo Alvarenga Tripoli foi escolhido presidente do conselho.

Instituído em 1987 e composto por 52 integrantes - 26 representantes da sociedade civil e 26 do poder público -, o conselho é responsável pela formulação, coordenação, supervisão e avaliação da Política Nacional do Idoso no Estado de São Paulo.

"O objetivo é proporcionar a plena inserção das pessoas da Terceira Idade na vida socioeconômica, política e cultural do Estado", avaliou Fossen. "E agora Jundiaí tem seu representante, Marcelo Balzan, que já presidiu o Conselho Municipal do Idoso por dois mandatos e hoje atua no Centro de Estudos de Problemas Nacionais e Regionais de Desenvolvimento Urbano e Social", completou o parlamentar. Balzan foi indicado para o conselho em outubro do ano passado.

Dentre as principais realizações no biênio que se encerrou, está a ampliação do número de conselhos municipais de 160 para 250. Fossen destacou que o governo estadual mantém diversos programas relativos à Melhor Idade, como o Vivaleite, projetos sociais responsáveis pelo repasse de R$ 83,15 milhões para o atendimento de 217 mil idosos entre 1995 e 2003, moradias populares, o Espaço de Convivência do Fundo Social de Solidariedade e o Centro de Referência do Idoso, na zona leste da capital, entre outros.

afossen@al.sp.gov.br

alesp