Colar comemorativo da Revolução Liberal de 1842


13/10/2003 16:39

Compartilhar:

O colar é entregue a profissionais e homens públicos, em especial ligados ao Sudoeste paulista, que atuam em favor do progresso do Estado e do resgate histórico das tradições sorocabanas.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/gonzagacolarB13out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Luiz Gonzaga Vieira ( à direita) recebe Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/gonzagacolar13out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) recebeu na quarta-feira, 8/10, o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, uma das mais importantes comendas da Polícia Militar do Estado. O parlamentar recebeu a honraria das mãos do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alberto Rodrigues, em cerimônia realizada no comando regional da PM de Sorocaba.

O colar foi criado em 1942, pelo Instituto Geográfico e Genealógico de Sorocaba, e oficializado por decreto governamental em 1992. Ele é entregue a profissionais e homens públicos, em especial ligados ao Sudoeste paulista, que atuam em favor do progresso do Estado e do resgate histórico das tradições sorocabanas.

"O sonho e o próprio conceito de liberdade para o Sudoeste paulista passam, em especial, por uma nova luta. O progresso para os homens da região é a nova revolução, na qual norteamos nosso trabalho", completou Gonzaga Vieira.

Entre os homenageados com a comenda estavam também o secretário adjunto de Segurança Pública, Marcelo Oliveira; o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo; os deputados Souza Santos (estadual) e Jéferson de Campos (federal); e os prefeitos de Capão Bonito, Roberto Tamura, e de Jumirim, Darci Schiavi.

lgvieira@al.sp.gov.br

alesp