Encontro prepara lançamento da Frente Parlamentar de Defesa da Água


05/02/2004 20:25

Compartilhar:

Assessores programam atividades preliminares da frente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Frente Par agua 5fev4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A proposta de criação de uma frente parlamentar de defesa da água já recebeu a adesão de 17 deputados, vinculados a diferentes siglas partidárias. A matéria será formalizada por meio de projeto de resolução, que deve tramitar com pedido de regime de urgência. Nesta quinta-feira, 5/2, o coordenador da frente, deputado Sebastião Almeida (PT), promoveu reunião com assessorias parlamentares para programar as atividades preliminares.

A idéia do grupo é que a frente seja lançada em 22 de março, Dia Mundial da Água, em um ato que reúna a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o secretário de Recursos Hídricos do Estado, Mauro Arce, o presidente da Sabesp, além dos representantes das empresas autônomas de saneamento dos municípios paulistas, dos comitês de bacias hidrográficas e do meio acadêmico.

O encontro desta quinta-feira serviu para antever alguns temas de discussões que poderão fazer parte das atividades da frente. Entre eles, a crise de abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo pode vir a se constituir num assunto da ordem do dia, caso a situação dos reservatórios que abastecem a região se agrave e o rodízio tenha de se estender por um longo período.

alesp