Deputada pede retirada de famílias que vivem em palafitas em Guarujá


25/04/2007 18:50

Compartilhar:

Haifa Madi em audiência na Secretaria da Habitação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA SEC HABITACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com Lair Krähenbühl, secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no dia 19/4, a deputada Haifa Madi (PDT) solicitou intervenção do governo no bairro Cachoeira, em Guarujá, onde 700 famílias vivem em palafitas. Elas deverão ser removidas para casas na Vila Zilda.

O objetivo do encontro foi discutir questões que envolvem a política habitacional para a Baixada Santista. O secretário declarou que uma das prioridades é a realização de parcerias com todos os segmentos dos setores público e privado que possam se integrar ao trabalho de construção de moradias, destacando que "dará ênfase à regularização fundiária e à urbanização, além de construir novas moradias".

Ao afirmar que é necessário discutir e aprimorar os processos da questão habitacional, para atender com rapidez as demandas dos municípios, Krähenbühl declarou que faz parte do processo agilizar a tramitação e a aprovação de projetos, que são de responsabilidade do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab), vinculado à secretaria. Lembrou ainda que a questão "passa também pelo cumprimento de prazos, a ocupação de espaços institucionais, o trabalho de pós-ocupação dos empreendimentos habitacionais e a elaboração de novas modalidades de atendimento aos municípios".

No final do encontro, Haifa Madi afirmou que a reunião foi muito positiva: "O secretário deu total atenção aos projetos que foram apresentados e mostrou muito interesse em nos ajudar".

hmadi@al.sp.gov.br

Crédito Foto: JMPereira

alesp