Deputado recepciona príncipe no "Encontro dos Descobrimentos"


06/07/2005 14:02

Compartilhar:

Caramez (à direita), e dom Bertand: "autentica aula de história"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ  PRINCIPE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB), atendendo convite da diretora do Colégio Kosmos, de Cotia, Kyome Okamoto Kato, participou, em 25/6, da recepção ao príncipe herdeiro da família real, dom Bertand de Orleans e Bragança, convidado especial do "20º Encontro dos Descobrimentos", realizado na Faculdade Euro-Panamericana-Europan.

O príncipe, descente de D. Pedro II, recebeu a incumbência de fazer a abertura do evento, cujo objetivo foi lembrar a história do império no Brasil.

Para o deputado, ninguém melhor que Dom Orleans e Bragança para cumprir essa missão. "Sua apresentação foi uma autêntica aula da história do Brasil, oculta nos livros que tratam do descobrimento", afirmou Caramez. O príncipe falou da Família Real e dos grandes personagens que descobriram e desbravaram as terras brasileiras.

João Caramez cumprimentou o organizador do encontro, Nelson Faria de Oliveira. O deputado ressaltou também que a exposição do príncipe foi de grande valia, não só para os estudantes presentes, como para os outros convidados, que demonstraram empolgação com a apresentação.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp