Deputado participa de Plenária Nacional da CUT


11/05/2005 17:24

Compartilhar:

Deputado Nivaldo Santana fala na abertura da 11ª Plenária Nacional da CUT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Z Nivaldo cut.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 10/5, o deputado Nivaldo Santana, líder do PCdoB na Assembléia Legislativa, falou em nome do seu partido na abertura da 11ª. Plenária Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em seu pronunciamento, o deputado destacou o importante momento político que o país vive e o papel da CUT na luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento baseado na valorização do trabalho, geração de emprego e distribuição de renda. Para viabilizar esse projeto, Nivaldo afirmou que é imperiosa a diminuição da taxa de juros e do superávit primário.

Neste mesmo dia, o deputado participou da assembléia geral dos trabalhadores da Cetesb, que estão em campanha salarial. O deputado, que já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), em seu pronunciamento aos trabalhadores lembrou que a Procuradoria Geral do Estado - PGE " manteve posição anterior segundo a qual a aposentadoria extingüe o vínculo trabalhista de 283 trabalhadores da Cetesb.

O parecer do PGE é controverso, na medida em que o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior do Trabalho não têm entendimento pacífico sobre a matéria. Depois da assembléia, o deputado e os representantes sindicais da Cetesb se reuniram com o secretário de Meio Ambiente, José Goldemberg, para buscar uma solução negociada que preserve o emprego dos trabalhadores.



nsantana@al.sp.gov.br

alesp