Inauguração da estação Alto do Ipiranga do Metrô


02/07/2007 19:59

Compartilhar:

Orlando Morando entre José Serra e Gilberto Kassab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO ALTO TIETE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando esteve ao lado do governador José Serra durante a inauguração da estação Alto do Ipiranga da Linha 2 do Metrô, no sábado, 30/6. Outras autoridades acompanharam a cerimonia, como os ex-governadores Geraldo Alckmin e Cláudio Lembo e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A estação é a terceira da expansão da Linha Verde do Metrô e foi construída no tempo recorde de 22 meses.

Com as estações Imigrantes e Chácara Klabin, da mesa linha, entregues no ano passado, o trecho das mais novas estações do Metrô paulistano tem 3,4 quilômetros, a partir da estação Ana Rosa. O custo total do trecho foi de R$ 954 milhões. A estimativa do Metrô é de que 40 mil pessoas utilizem a estação por dia.

Serra prometeu quadruplicar a extensão da Linha Verde até 2010 com a inauguração de mais três estações: Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente. Segundo ele, a nova estação vai atender vários estudantes de universidades particulares que se localizam na região. "É uma obra que o bairro esperava há 20 anos. O metrô é um desejo da cidade e um patrimônio de São Paulo", proclamou o governador.

Orlando Morando expressou mais uma vez sua satisfação pelo anúncio concreto da chegada do Metrô até a Vila Prudente, feita pelo governador. "O poder público é o indutor do desenvolvimento para o Brasil. Estas obras eram compromisso de campanha de Serra e ele os está cumprindo", declarou o deputado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp