Apoio a micro e pequena empresa na pauta de candidatos


17/06/2008 11:05

Compartilhar:

Vaz de Lima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/GUIA EMPREEND pres vaz ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Workshop Candidato Empreendedor e as Políticas Públicas para as Micro e Pequenas Empresas. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/fabio meireles.presvaz.afif.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dalva Christofoletti <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/GUIA EMPREEND dalva christofoletti ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Guilherme Afif Domingos, secretário estadual do Emprego e Relações de Trabalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/GUIA EMPREEND guilherme afif domingos ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Sebrae-SP, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo, o Instituto do Legislativo Paulista, a Assembléia Legislativa de São Paulo, a Associação Paulista de Municípios e o Cepam - Fundação Prefeito Faria Lima realizaram nesta terça-feira, 17/6, no auditório Franco Montoro, o workshop Candidato Empreendedor e as Políticas Públicas para as Micro e Pequenas Empresas.

O evento aberto com a presença do presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima, e do secretário estadual do Emprego e Relações de Trabalho, Guilherme Afif Domingos, além de representantes dos diversos parceiros, serviu também para o lançamento do Guia do Candidato Empreendedor - prefeito e do Guia do Vereador Empreendedor.

Os guias têm como objetivo estimular os candidatos a prefeito e a vereador a incluírem nos seus planos ações voltadas ao desenvolvimento local com base nos pequenos negócios. Eles contêm orientações sobre formalização de pequenas empresas, tratamento tributário diferenciado, fortalecimento do pequeno produtor rural. Traz ainda dicas para facilitar e ampliar o acesso ao crédito e à inovação tecnológica.

Segundo os técnicos do Sebrae, é um importante apoio para a elaboração de políticas públicas municipais voltadas para o incentivo ao empreendedorismo.

Os oradores que ocuparam a tribuna destacaram a importância dos guias como indicadores sólidos para subsidiar programas de governo e propostas legislativas.

Fez parte do encontro debate que reuniu prefeitos e vereadores sobre iniciativas de apoio à pequena e microempresa que deram certo em seus municípios.

Usaram da palavra, além do presidente da Assembléia e do secretário Afif, o presidente do ILP, Roberto Lamari; o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Ricardo Tortorella; o presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti; o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sebastião Misiara e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Fábio de Salles Meirelles.

Participaram dos debates os prefeitos de Tarumã, Oscar Gozzi; de Barretos, Emanoel Mariano; de Osasco, Emidio de Souza; de Santa Fé do Sul, Itamar Borges; e de Novo Horizonte, Toshio Toyota, além dos vereadores Rodrigo Antônio Correa, de Santa Fé do Sul; Luiz Antonio de Moraes, de Porto Ferreira; Antonio Marcos Gava, de Barra Bonita e Silvana Resende, de Ribeirão Preto. O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, também participou do debate.

alesp