Ministro do Turismo visita Baixada Santista


15/05/2009 17:36

Compartilhar:

Márcia Rosa, Luiz Barretto e Luciano Batista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/LUCIANOBATISTAMIMTURISMO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ministro do Turismo Luiz Barretto esteve, no dia 11/5, juntamente com o deputado Luciano Batista (PSB), no gabinete da prefeita de Cubatão, Márcia Rosa. Na ocasião, o deputado solicitou ao ministro apoio a sua proposta de que a cidade de Cubatão seja considerada estância turística. "Vou fazer um esforço para que a Assembleia Legislativa possa aprovar a elevação do município à estância turística. Vai ser um passo importante para mudar a imagem negativa que Cubatão carregou na década de 1980", declarou Barretto.

O deputado acordou com o ministro uma parceria para Cubatão. "O Parque Anilinas precisa de R$ 1 milhão para reformar suas instalações. O ministro assegurou o repasse de R$ 500 mil e eu garanto o restante através de emenda parlamentar", disse Batista. As obras estão previstas para terem início ainda este ano. "Quem sabe a cidade ganha um presente com a inauguração do parque, no dia 9/4, data de aniversário da emancipação de Cubatão".

O ministro também esteve em São Vicente, conhecendo projetos desenvolvidos na cidade.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp