Estado anuncia liberação de R$ 60 milhões para construção e reforma de escolas


07/07/2009 10:25

Compartilhar:

Paulo Renato Souza e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/EDIMIRCHEDID60MILHOES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, e o deputado Edmir Chedid (DEM) reuniram-se com prefeitos para definir parcerias para a construção e a ampliação de escolas estaduais. O encontro, que também contou com a participação de dirigentes regionais de ensino, marcou o início do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município para Construções Escolares, que terá investimento de R$ 60 milhões.

Segundo a secretaria, está prevista a construção de 129 escolas, além da ampliação de outras 26. Paulo Renato disse que o Programa de Ação Cooperativa foi criado com o intuito de contribuir com a expansão do ensino na rede pública. "Precisamos ter a colaboração dos municípios em várias ações e uma é justamente a área de construção escolar", afirmou.

Edmir defendeu o programa, mas destacou a importância da valorização do profissional da educação. Para ele, é importante que o Estado promova melhorias nas condições de trabalho da categoria, "compreendendo reajustes nos salários-base e nas condições de trabalho oferecidas aos professores em sala de aula".

O diretor Regional de Ensino de Bragança Paulista, Salim Andraus Júnior, também afirmou que é preciso incentivar a categoria. Além disso, disse que a parceria Estado-Município vai amenizar o problema da falta de vagas na rede pública estadual.



echedid@al.sp.gov.br

alesp