Parlamentar participa de ato com MST


27/04/2009 17:57

Compartilhar:

José Candido, vereador Tonhão Dutra e manifestantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/CANDIDOatomst.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Candido (PT) participou de um ato com lideranças do Movimento Sem Terra (MST), em Taubaté, no dia 24/4.

Cerca de 200 famílias ocuparam há uma semana uma área municipal doada pela prefeitura em 2005 para a construção de um autódromo. Segundo a liderança do MST, a área está abandonada há quase 15 anos.

Os ocupantes caminharam do acampamento até as margens da Rodovia Presidente Dutra e realizaram um ato religioso e político que contou com a presença de diversas pessoas, entre elas representantes de partidos políticos, defensoria pública e parlamentares.

A ocupação faz parte do Abril Vermelho, liderado pelo MST, ações que lembram o massacre em Eldorado dos Carajás, ocorrido há 13 anos.

Segundo os ocupantes, o local atende todos os requisitos para a desapropriação: "esta área está começando a cumprir seu papel social após anos de abandono". Eles prometeram resistir e não abandonar a área.

Após o ato os ocupantes seguiram novamente para o acampamento onde fizeram o plantio de árvores.



jcandido@al.sp.gov.br

alesp