Conchal recebe o Projeto Cidade Digital


05/11/2009 11:51

Compartilhar:

Caramez participa de evento em Conchal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CARAMEZCONCHAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, na última sexta-feira, 30/10, do lançamento do Projeto Conchal Cidade Digital. O evento, realizado no Centro Cultural da cidade, contou com a presença do prefeito Orlando Caleffi Júnior e autoridades locais.

O Projeto Conchal Cidade Digital tem como objetivo aumentar a eficiência dos processos administrativos, diminuir gastos e oferecer serviços públicos de qualidade à população. Por meio dele, a prefeitura será interligada a todos os órgãos municipais com uma rede de transmissão de dados, disponibilizando internet, VOIP (serviço de transmissão de voz pela rede de dados) e software de gestão que permitirá ao gestor acessar todas as unidades em tempo real.

"É uma grande satisfação participar do lançamento deste projeto. Parabéns à população de Conchal por esta grande conquista", disse Caramez.

Entre as áreas beneficiadas pelo Projeto Conchal Cidade Digital, que é uma iniciativa da prefeitura em parceria com as empresas Rizzo, Motorola e Governança Brasil, está a educação, que receberá lousa digital, telefonia VOIP e internet banda larga em todas as escolas, central única de processamentos de dados e interligação e monitoramento de todas as unidades escolares pela Guarda Municipal. Já o setor de saúde será contemplado com prontuário eletrônico, agendamento de consultas e exames via internet e palm top para agilizar o trabalho dos agentes de saúde.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp