Direitos Humanos faz última reunião do ano


15/12/2009 20:06

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Direitos Humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/DIRHUMANOSMESAMAU_5361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Candido, presidente da Comissão de Direitos Humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/DIRHUMANOSJCANDIDOMAU_5352.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Direitos Humanos realizou sua última reunião do ano de 2009 nesta terça-feira, 15/12, no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa. Os membros da comissão aprovaram os seis itens da pauta. Foi aprovado requerimento do deputado Raul Marcelo (PSOL), presidente da subcomissão para estudar as denúncias de adoções irregulares de crianças de famílias de baixa renda, para que seja providenciada a contratação de equipe jurídica técnica especializada em consultoria na área de Direito de Família para auxiliar o trabalha da subcomissão.

Os deputados membros da comissão, Adriano Diogo (PT), Raul Marcelo, Fernando Capez (PSDB) e Célia Leão (PSDB) fizeram um balanço das atividades da comissão e despediram-se dos trabalhos deste ano. José Candido (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, afirmou que o órgão temático teve um desempenho bom porque os membros atuaram em equipe e sempre compareceram (a comissão só deixou de se reunir duas vezes no ano por falta de quórum). Candido informou ainda que já foram obtidas 49 assinaturas de deputados e líderes partidários ao requerimento que propõe a instalação de CPI para investigar as denúncias de adoções irregulares que vêm sendo estudadas pela subcomissão. Ele agradeceu o engajamento e a solidariedade que moveu os deputados de todos os partidos a apoiar a criação da CPI.

alesp