Osesp realiza concerto ao ar livre em Araraquara


07/04/2010 17:05

Compartilhar:

Apresentação da Osesp em Araraquara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/MASSAFERAOSESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) acompanhou na noite de segunda-feira, 30/3, a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo em Araraquara. Perto de 12 mil pessoas viram o espetáculo, realizado ao ar livre, na praça Pedro de Toledo. Estiveram presentes autoridades como o prefeito Marcelo Barbieri e o deputado federal Dimas Ramalho (PPS-SP), além de membros do Judiciário e Legislativo locais.

O maestro Marcelo Lehninger comandou a execução de "Espanha", rapsódia para orquestra, de Emmanuel Chabrier; "Abertura-Fantasia" sobre a peça Romeu e Julieta, de Piotr Tchaikovsky; e "Bolero", de Maurice Ravel.

"A Osesp pertence ao povo de São Paulo e Araraquara demonstrou que ele quer ouvir música erudita de boa qualidade", afirmou Massafera.

O concerto em Araraquara faz parte da turnê Osesp Itinerante, que percorrerá nove cidades paulistas: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Guarulhos, Osasco, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos. Mais de 120 músicos e outros profissionais participam da turnê.

A Osesp teve uma extensa agenda em Araraquara durante a semana, com cursos de apreciação musical e oficinas de cordas e metais, além de outros dois concertos interpretados por um quarteto de cordas e um quinteto de sopros.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp