Frente Parlamentar de Logística será lançada na Assembleia Legislativa


22/04/2010 15:20

Compartilhar:

Bigardi e o presidente da ABEPL: setor logístico nacional em discussão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PEDROBIGARDILOJIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a proposta de apresentar debates, projetos e soluções para as deficiências logísticas no Estado de São Paulo, será lançada, no dia 28/4, às 10h, no auditório Teotônio Vilela, a Frente Parlamentar de Logística (Frenlog), criada por projeto de resolução do deputado Pedro Bigardi (PCdoB).

A ideia da criação da Frente Parlamentar de Logística surgiu após reunião com a Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística (ABEPL) e outras entidades e profissionais do setor, revelou Bigardi.

De acordo com ele, a frente parlamentar permitirá uma interação do setor logístico com o poder público. "A área de logística é fundamental para o pleno desenvolvimento do setor produtivo do país. Com a criação da frente parlamentar teremos uma discussão específica sobre o assunto com a participação de especialistas e entidades do setor, que auxiliarão os parlamentares a apresentar medidas para a área de logística do Estado", afirma.

Para o presidente da ABEPL, Luciano Rocha, a criação da Frenlog contribui para a discussão sobre infraestrutura logística. "Um colapso no setor logístico nacional certamente impediria o crescimento econômico do país, e o deputado teve a sensibilidade política para levantar a bandeira de discutir esse tema", comenta Rocha.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp