Lei inclui Festa do Peão no calendário turístico estadual


19/02/2010 17:22

Compartilhar:

Chico Sardelli e Eduardo Marchetti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/CHICOSARDELLIPEAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pela Lei 13.935, de autoria do deputado Chico Sardelli (PV), a Festa do Peão de Hortolândia passa a ser incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Além de ter uma divulgação mais ampla, com a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa, a festa pode receber recursos estaduais para sua realização.

O presidente do evento, Eduardo Marchetti, comemorou a promulgação da lei. Ele agradeceu a iniciativa do parlamentar em ter apresentado esse projeto. A Festa do Peão é realizada anualmente, no mês de maio, fazendo parte das comemorações do aniversário do município de Hortolândia. Em sua 5ª edição, que aconteceu em 2009, o evento registrou um público de aproximadamente 45 mil pessoas, oferecendo uma programação intensa e bastante variada durante quatro dias.

"Pela importância dessa festa em nossa região, trazendo lazer e entretenimento à comunidade, e pelos benefícios econômicos gerados à região, fico muito feliz com a aprovação da lei, incluindo o evento no calendário turístico do Estado", comentou Sardelli. Também já está em vigor a Lei 13.882, aprovada pela Assembleia em dezembro passado, que inclui no Calendário Turístico do Estado a Sumaré Rodeo Festival.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp