Jogos do Idoso são realizados em Osvaldo Cruz
O deputado Mauro Bragato (PSDB), participou em Osvaldo Cruz, no dia 11/3, da abertura do 14º Jogos Regionais do Idoso (Jori). A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes e contou com as presenças da primeira dama e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Mônica Serra, e do secretário estadual de Esportes e Turismo, Claury Santos Alves da Silva.
Os Jori prosseguem até domingo, 14/3, em oito cidades do Estado: São Paulo, Pirassununga, Osvaldo Cruz, Avaré, Mogi das Cruzes, Olímpia, Porto Ferreira e Guarujá. Nos quatro dias estão sendo disputadas competições em 13 modalidades para atletas com idade mínima de 60 anos de idade: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez e tênis de mesa adaptado.
Bragato chamou a atenção para a vida saudável de quem pratica esporte na terceira idade. Mônica Serra também ressaltou que o esporte é o principal meio para melhoria da qualidade de vida e o secretário Claury destacou a organização dos Jogos pela Prefeitura de Osvaldo Cruz.
Participam dos jogos 1.600 atletas de 51 municípios das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba. Na abertura, após o desfile das delegações, teve início a competição de coreografia. Centenas de pessoas entre atletas, primeiras damas e prefeitos lotaram o Ginásio de Esportes.
Os Jogos Regionais do Idoso são realizados pela Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Turismo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Osvaldo Cruz.
mbragato@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições