Jogos do Idoso são realizados em Osvaldo Cruz


12/03/2010 19:45

Compartilhar:

Bragato (2º à esq.) na abertura do 14º Jori de Osvaldo Cruz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/BRAGATOIDOSOJOGOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB), participou em Osvaldo Cruz, no dia 11/3, da abertura do 14º Jogos Regionais do Idoso (Jori). A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes e contou com as presenças da primeira dama e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Mônica Serra, e do secretário estadual de Esportes e Turismo, Claury Santos Alves da Silva.

Os Jori prosseguem até domingo, 14/3, em oito cidades do Estado: São Paulo, Pirassununga, Osvaldo Cruz, Avaré, Mogi das Cruzes, Olímpia, Porto Ferreira e Guarujá. Nos quatro dias estão sendo disputadas competições em 13 modalidades para atletas com idade mínima de 60 anos de idade: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez e tênis de mesa adaptado.

Bragato chamou a atenção para a vida saudável de quem pratica esporte na terceira idade. Mônica Serra também ressaltou que o esporte é o principal meio para melhoria da qualidade de vida e o secretário Claury destacou a organização dos Jogos pela Prefeitura de Osvaldo Cruz.

Participam dos jogos 1.600 atletas de 51 municípios das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba. Na abertura, após o desfile das delegações, teve início a competição de coreografia. Centenas de pessoas entre atletas, primeiras damas e prefeitos lotaram o Ginásio de Esportes.

Os Jogos Regionais do Idoso são realizados pela Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Turismo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Osvaldo Cruz.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp