Portal implementa turismo no Estado


22/09/2011 17:37

Compartilhar:

 Márcio Luiz França Gomes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/PortalTurismoMARCOMarcioFrancaSecTurismo.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz destacou a importância de o governo ter uma secretaria específica e implementar estratégias de divulgar os atrativos do Estado, visando o turismo interno e externo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/PortalTurismoMARCO1.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  www.turismoemsaopaulo.com<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/site.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lançamento do portal Turismo em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/PortalTurismoMARCO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maior divulgação do potencial turístico do Estado foi o mote para que a Secretaria Estadual de Turismo lançasse nesta quinta-feira, 22/9, na Assembléia Legislativa, seu portal www.turismoemsaopaulo.com

Abrindo o evento, o presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz (PSDB), destacou a importância de o governo ter uma secretaria específica e implementar estratégias de divulgar os atrativos do Estado, visando o turismo interno e externo.

Segundo dados apresentados por Orlando de Souza, diretor de marketing da Empresa Paulista de Turismo e Eventos (Tur.SP), ligada à secretaria de Turismo, São Paulo busca ampliar a oferta de roteiros turísticos no Estado, hoje com grande enfoque na capital e no turismo de negócios. "Precisamos divulgar que São Paulo tem ótimos atrativos para o turismo de lazer. Possui mais de 40 roteiros estabelecidos, 67 municípios estâncias turísticas e 300 cidades com potencial a ser explorado".

Souza destacou que o portal, que é apresentado em português, espanhol e inglês, e está conectado às principais redes sociais, como Facebook,Ttwitter, Youtube e Flickr, é direcionado para turistas, instituições, operadores e investidores. Lá estão disponíveis dados, sugestões de roteiros, notícias e oportunidades.



Oportunidades de trabalho



O secretário Márcio Luiz França Gomes destacou que a atividade turística tornou-se importante mercado de trabalho em todo o mundo e que São Paulo não pode ficar fora desta expansão, ainda mais com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol. França destacou a importância do portal para a cidade e o Estado. "Hoje 80% dos negócios de turismo são contratados via internet e o nosso portal será uma ferramenta preciosa para que os municípios e toda cadeia produtiva possam se apresentar para os usuários", afirmou.

A navegação pelo site terá surpresas e oferecerá vantagens para o turista que o utilizar, informou o secretário. Ele disse ainda que várias iniciativas serão colocadas em prática para alavancar o turismo, inclusive ações junto às seleções que irão participar do mundial de futebol, para que escolham o Estado como sede de suas delegações.

alesp