Dia Internacional do Parkinsoniano


11/04/2003 17:27

Compartilhar:

Samuel Grossmann<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Samuel Grossmann.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realizou nesta quinta-feira, 11/4, sessão solene para marcar a passagem do Dia Internacional do Parkinsoniano.

O ato, realizado a pedido do deputado Hamilton Pereira (PT), foi organizado pela Associação Brasil Parkinson. Na ocasião, o presidente da ABP, Samuel Grossmann, fez um apelo às autoridades para que implementem a Lei 11.259/2002, de autoria de Hamilton, que define diretrizes para a política de atenção integral aos portadores da doença de Parkinson no SUS, e a Portaria 1.318, que trata da distribuição de remédios para doenças crônicas.

Hamilton Pereira destacou a atuação da ABP e falou da necessidade de que os portadores do mal de Parkinson "sejam tratados com dignidade, solidariedade e humanismo". Ele creditou ainda à ABP papel decisivo na tramitação e aprovação do projeto de lei de sua autoria.

alesp