Escola de Franca terá quadra coberta


30/10/2007 17:59

Compartilhar:

Por solicitação do deputado Roberto Engler, a Escola Estadual Amália Pimentel terá quadra poliesportiva coberta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER QUADRA COBERTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a Escola Estadual Amália Pimentel, no Jardim Francano, em Franca, terá sua quadra poliesportiva coberta. A obra foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação, já foi licitada e deve começar em poucos dias.

O pedido para a cobertura da quadra da escola é antigo e Engler comemorou a notícia depois de meses de acompanhamento do pleito. "Não costumamos perder de vista as solicitações feitas pelas unidades escolares e não há como negar que aquelas que exigem mais esforço também têm um gosto especial quando confirmadas", disse.

O deputado fez questão de enfatizar a boa relação que tem desenvolvido com os secretários de Educação ao longo dos anos, especialmente com a atual, Maria Helena Guimarães de Castro. "Felizmente, somos reconhecidos pelas escolas como alguém que tem trabalhado pela melhoria do ensino para alunos e professores. E isso, com certeza, passa pela compreensão dos secretários de Educação que nos vêem como uma espécie de "olheiro" da secretaria. No Governo Serra e na gestão da secretária Maria Helena, essa compreensão tem sido ainda mais clara", afirmou Engler.

Conhecedora do comprometimento do deputado Roberto Engler com a escola " o deputado já havia, por exemplo, intermediado a reforma do piso da mesma quadra no ano de 2005 ", a vice-diretora Mary Ponce Satler fez questão de agradecer a conquista. "A cobertura será o maior sucesso no ano que vem, as crianças vão adorar e o mérito é todo do deputado (Engler). Fui aluna dele, conheço e acompanho sua luta em favor da Educação", disse ela. A Escola Estadual Amália Pimentel atende a 300 alunos de 1ª a 4ª série em tempo integral.

rengler@al.sp.gov.br

alesp