Recuperação de patrimônio histórico em Redenção


05/05/2009 10:29

Compartilhar:

Afonso Lobato na festa em Redenção <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/AFONSOLOBATOREDENCAOSERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) participou, no dia 3/5, das comemorações do 149º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Redenção da Serra, onde nasceu. Ao celebrar a missa alusiva à data, na antiga matriz localizada na Cidade Velha, Lobato conclamou a população redencense a iniciar um movimento pela restauração do templo. "O deputado sozinho não pode fazer nada, mas se o povo quiser, ele tem força e consegue seus objetivos", disse o parlamentar.

O deputado deve acompanhar o prefeito local, João Carlos Fonseca, no dia 6/5, numa visita ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). Além de tratar da restauração da Igreja Matriz de Redenção da Serra, Padre Afonso também pretende abordar o problema que envolve a Vila Santo Aleixo, em Taubaté. O prédio, que faz parte do patrimônio da Universidade de Taubaté (Unitau) corre o risco de ruir, por conta da deterioração do prédio.

"Temos que fazer alguma coisa concreta para resolver essa questão. Quem sabe pode ser o tombamento pelo Condephaat, o que impediria a destruição do prédio, por conta da especulação imobiliária", disse Lobato.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp