Audiência pública em Barueri


18/11/2008 19:24

Compartilhar:

Caramez e Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/CARAMEZ barueri mesa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/CARAMEZ barueri 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou na tarde desta segunda-feira, 17/11, de audiência pública em Barueri para debater o Orçamento de 2009. O evento foi realizado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa e abrangeu os municípos da região oeste da Grande São Paulo e a região administrativa da Sorocaba.

Caramez iniciou sua fala se referindo ao grande desenvolvimento econômico de Barueri e sua importância na geração de empregos e renda na região Oeste. Como profundo conhecedor dos problemas enfrentados pela população dos municípios da região, o deputado sugeriu que ao definir os parâmetros do Orçamento para o próximo ano, a comissão se preocupe em trazer para a região investimentos para combater o congestionamento no trânsito local, que tem gerado grandes transtornos.

Segundo Caramez, além de promover maior agilidade de locomoção, o investimento na área de transporte também beneficia o meio ambiente e aumenta a qualidade de vida do cidadão. "Por conta disso, o investimento maciço no transporte realizado pelo governo estadual é tão importante para a região Metropolitana", disse Caramez.

Como coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias, Caramez sugeriu um estudo para implantação de um hidroanel metropolitano, já que o rio Tietê tem conexão com o rio Pinheiros e as represas Guarapiranga e Billings. Autilização da matriz hidroviária diminuiria em 93% o ín­dice de mercadorias transportadas por caminhão.

Caramez também sugeriu estudos para a implantação de um projeto de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), ligando o Centro de Barueri ao bairro de Alphaville " importante pólo de indústrias e serviços da região que tem uma circulação diária superior a 170 mil pessoas.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp