População carente de Piracaia recebe doação de cobertores


20/07/2009 11:08

Compartilhar:

População carente de Piracaia recebe doação de cobertores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/EDMIRCHEDIDCOBERTORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) doou à prefeitura de Piracaia cem cobertores que foram repassados às famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade. A entrega está sendo realizada pela coordenadora Social do Município, Magali Basile. O parlamentar também doou cem cobertores à Câmara Municipal, através dos vereadores Luiz Henrique Bueno e Wanderley de Oliveira (DEM).

Os cobertores foram confeccionados com material de alta qualidade, fundamentais para garantir o conforto das famílias de Piracaia. Localizado na Região Bragantina, o município chega a registrar temperaturas baixas, entre 12ºC à noite e até 9ºC na madrugada, afirmou Magali Basile. "Estamos numa região bastante fria. Por isso, todo material é essencial para garantir um pouco mais de conforto às famílias", argumentou.

Os vereadores Luiz Henrique Bueno e Wanderley de Oliveira procederam à distribuição através de cadastro de famílias assistidas por entidades sociais. "Fizemos um estudo junto às entidades sociais para que os cobertores fossem destinados às famílias que realmente necessitam do benefício. Assim, conseguimos mapear diversos pontos e atender os mais necessitados", declarou Luiz Henrique Bueno.

Para o vereador Wanderley de Oliveira, este mapeamento também resultará em outros trabalhos sociais. Ele garantiu que o Poder Legislativo poderá propor projetos sociais que atendam às famílias que passam por dificuldades. "A entrega dos cobertores foi o primeiro passo em direção ao auxílio que devemos prestar à população. Por isso, o mapeamento foi fundamental para a identificação das famílias", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp