Questionamento a secretário sobre arrecadação


06/03/2009 19:00

Compartilhar:

Sapienza (1º à esq.) na reunião da CFO<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/SAPIENZAFAZENDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) demonstrou preocupação com a arrecadação do ICMS diante da crise econômica global e com o andamento do projeto de reforma tributária durante a audiência pública em que compareceu o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, no dia 5/3, na Comissão de Finanças e Orçamento (CFO).

O deputado fez uma parábola sobre a reforma, proposta pelo governo federal: "É como trocar um pneu furado de um carro a 200 quilômetros por hora". Ele solicitou também que o secretário fizesse uma análise da arrecadação do ICMS nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Antes, Sapienza fez questão de parabenizar a estrutura da Secretaria da Fazenda, "que possibilita ao secretário Mauro Ricardo realizar uma apresentação bem didática".

Sobre a reforma tributária, o secretário da Fazenda reafirmou a preocupação do governo paulista. Em relação à arrecadação, ele esclareceu que, com a crise global, houve uma queda de 2,2% em janeiro/fevereiro de 2009, comparando-se com igual período de 2008.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp