Vista da ministra Dilma Rousseff a Rio Claro


28/01/2010 18:01

Compartilhar:

Dilma Rousseff e Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/PEDROBIGARDIDILMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) acompanhou no sábado, 23/1, a visita da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ao município de Rio Claro, para a assinatura do termo de cessão do uso da antiga linha de trem que corta a cidade. Dilma também anunciou que o novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) deve favorecer obras de sanemanto básico e drenagem. Bigardi estava representando a Assembleia Legislativa de São Paulo ao lado dos deputados Vicente Cândido (PT) e Antônio Mentor (PT).

Também estiveram presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/SP), e o senador Eduardo Suplicy (PT/SP), além de diversos prefeitos da região. Além do deputado Bigardi, de Jundiaí, compareceram ao evento os sindicalistas Gerson Sartori e João Henrique dos Santos.

Para Bigardi, a política integrada entre governo federal e municípios é fundamental para o crescimento das regiões. "O governo federal está conseguindo se aproximar mais dos municípios, fazendo uma política integrada com as cidades. Isso pode ser verificado nas obras do PAC. É uma postura diferente do governo federal, que não víamos no passado", destaca.

De acordo com a ministra, o governo federal destinou para o Estado de São Paulo R$ 1,1 bilhão para a execução de obras de macrodrenagem, tanto para a capital como para as cidades do interior.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp