Em discussão, escola técnica em Itapevi


15/06/2011 10:12

Compartilhar:

Caramez na Câmara Municipal de Itapevi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CARAMEZimplanETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) participou na última segunda-feira, 6/6, na Câmara Municipal de Itapevi, de reunião da comissão que discute a instalação de escola técnica, do Centro Paula Souza, naquela cidade. O parlamentar reafirmou que o governador Alckmin tem interesse em firmar parceria com a prefeitura para a implantação dessa Etec. Vereadores da câmara, incluindo o presidente Luciano de Oliveira Farias também participaram do encontro.

Caramez afirmou que é inadmissível que Itapevi, classificada entre as 39 maiores cidades do Estado, não tenha uma escola técnica. Segundo ele, o governo do Estado aguarda apenas que a prefeitura faça a cessão do espaço para a instalação da unidade. "O que está em jogo é o futuro dos nossos jovens", afirmou o deputado, que é o interlocutor do governo do Estado e o município, e tem lutado há anos pela instalação da Etec na cidade.

O anúncio confirma o que Caramez disse na terça-feira, 31/5, em sessão na Câmara Municipal de Itapevi, ocasião em que defendeu a instalação de um Parque Tecnológico na cidade e confirmou que o Estado sempre esteve à disposição do município para firmar a parceria.

Na região, municípios como Barueri, Cotia, Santana de Parnaíba e Jandira já firmaram a parceria com o Estado e garantiram a instalação da unidade. Carapicuíba também conseguiu uma Fatec por meio de parceria com o Estado. "Trabalhamos muito e continuaremos lutando para que os jovens trabalhadores de Itapevi sejam atendidos", afirmou o deputado. (jr)

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp