Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa


27/09/2011 12:01

Compartilhar:

Cândido (3º à dir.) junto à delegação de Suzano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/JOSEcandidoCONFidoso.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Candido (PT) participou do início da 13ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada de 21 a 23 de setembro, na cidade de Águas de Lindóia.

O encontro reuniu 416 delegados eleitos nas 16 conferências regionais realizadas nos últimos três meses no Estado. A cidade de Suzano estava representada por sete delegados, sendo três do poder público e quatro da sociedade civil.

No encerramento da conferência, que foi organizada pelo Conselho Estadual do Idoso, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, aconteceu na sexta-feira, 23/9, com a eleição dos 130 delegados que irão representar o Estado, em Brasília.

Candido participou da conferência para conhecer as reivindicações estaduais. "O direito do idoso é um direito humano que nossa sociedade ainda não respeita, estou aqui para nos representar e lutar por nossos direitos, afinal, também faço parte deste grupo". O parlamentar tem 69 anos.

O tema da 13ª Conferência foi "O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil". Foram debatidos temas relevantes relacionados à justiça, saúde, previdência social, assistência social, educação, cultura, esporte, lazer, habitação, transporte e acessibilidade. (jr)

josecandido@al.sp.gov.br

alesp