Deputado participa da Abióptica 2007


23/07/2007 15:50

Compartilhar:

Deputado João Caramez participou, nesta quarta-feira, 18/7, da abertura oficial da Feira Abióptica 2007<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ ABIOPTICA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O evento, promovido pela Associação Brasileira de Produtos e Equipamentos Ópticos, é a principal exposição do setor nas Américas e a terceira maior do segmento no mundo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ ABIOPTICA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, na quarta-feira, 18/7, da abertura oficial da Feira Abióptica 2007, que está em sua quinta edição e acontece no Expo Center Transamérica. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Produtos e Equipamentos Ópticos, é a principal exposição do setor nas Américas e a terceira maior do segmento no mundo.

A exposição, conforme informou o deputado, foi aberta pelo diretor executivo da associação, Bento Alcoforado, e contou ainda com a participação do senador João Ribeiro, vários deputados e autoridades do estado de Tocantins, além do representante da Superintendência da Receita Federal de São Paulo, Celso Pegoraro, e o presidente-executivo do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, Alexandre Cruz, entre outros.

Segundo Caramez, a Abióptica, que contou com 120 expositores, espera atrair mais de 25 mil pessoas de todas as regiões do Brasil, crescimento 19% superior ao do ano passado. Nesta edição, a expectativa de vendas é de 12 milhões de unidades de óculos oftalmológicos e quatro milhões de solares. Paralelamente à feira, a associação promove também o congresso que aborda temas relacionados a marketing, moda, gestão de negócios, varejo e cenário mundial do segmento óptico. Uma das palestras do primeiro dia foi "Gestão de Tributos e Pirataria", ministrada por integrantes do Fórum Contra Pirataria, Sérgio Presta e Alexandre Cruz.

Na ocasião, Caramez convidou os empresários do setor a participarem da Frente Parlamentar Contra a CPMF e pela Redução da Carga Tributária, da qual é coordenador. Informou também que haverá uma mobilização contra a continuação da cobrança da CPMF, organizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no próximo dia 6/8, às 11 horas, no Teatro do SESI, situado na avenida Paulista, convidando os presentes a participarem deste ato que, do acordo com estimativas, deverá reunir centenas de pessoas.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp