LBV promove feira sobre inovações da sociedade solidária


22/03/2007 18:22

Compartilhar:

Reunião na LBV com a representante da ONU Michele Billant-Fedoroff (2ª à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CIDO SERIO LBV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cido Sério (PT) participou nesta quinta-feira, 22/3, da abertura da I Feira de Inovações Sociedade Solidária, juntamente com a representante da área de direito econômico e social da ONU, Michele Billant-Fedoroff. O evento é uma iniciativa da Legião da Boa Vontade (LBV) para buscar parcerias globais com vistas ao desenvolvimento sustentável e à erradicação da pobreza e da fome em todo o mundo.

Cido Sério ressalta a importância do evento: "É fundamental o fortalecimento de toda a sociedade civil, juntamente com o chamado terceiro setor, para assim cobrar dos governos políticas públicas que atendam às necessidades das pessoas. Para mudar a vida do planeta e as nossas vidas é necessário um esforço conjunto com um mesmo objetivo. E, para isso, temos de começar a partir de nosso relacionamento diário, onde moramos", destacou o deputado. Ele realçou ainda o papel da LBV na contribuição da educação e espiritualidade das crianças.

A representante da ONU abordou o papel do jovem. Ela afirma que metade das pessoas desempregadas no mundo é formada por jovens entre 15 e 24 anos de idade. Além disso, 1 bilhão de pessoas no mundo sobrevivem com menos de um dólar por dia. Daí a importância do trabalho de entidades e instituições voltadas a dar sua contribuição para o alcance da meta do milênio. Entre os oito itens que a compõem, estão a erradicação da fome e da miséria, educação básica de qualidade para todos e qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

A LBV, que promoveu o evento, com o apoio da ONU e a participação de autoridades e entidades da sociedade civil, vem desenvolvendo há 50 anos um trabalho na área de educação de crianças. A instituição oferece formação desde o berçário até o ensino médio. Atualment, a LBV atua no Brasil e em mais cinco países: Estados Unidos, Portugal, Argentina, Uruguai e Bolívia.

cidoserio@al.sp.gov.br

alesp