Parlamentar do PSDB reassume mandato


10/01/2007 17:51

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MiltonFlavio7.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) reassumiu mandato na Assembléia Legislativa, no último dia 1º/1, em lugar do deputado Sidney Beraldo (PSDB), nomeado secretário estadual de Gestão Pública.

Nessa nova passagem pelo Legislativo, o deputado tem mandato até 14/3. Milton Flávio, que já exerceu mandato na atual legislatura, pretende agilizar o trâmite para regulamentação de dois projetos de lei de sua autoria. Um trata da criação do selo Empresa Amiga de São Paulo e o outro do cooperativismo.

Outro objetivo do parlamentar é colaborar para o consenso em torno da votação do Orçamento para 2007. "O projeto da lei orçamentária precisa ser aprovado o quanto antes, uma vez que a própria Assembléia aprovou a criação de três novas secretarias que precisam de dotação orçamentária."

Segundo o deputado, o Orçamento será apreciado num ambiente totalmente inusitado. Para ele, o projeto será discutido por um Legislativo que terá uma considerável renovação em praticamente um mês.

Após março, Milton Flávio deverá retomar suas atividades como professor universitário e médico em Botucatu. Apesar de ter obtido cerca de 56 mil votos, ele não conquistou uma vaga na próxima legislatura. Na atual, Milton Flávio ficou com a primeira suplência, com aproximadamente 61 mil votos.

O deputado exerceu três mandatos com interrupções e ocupou a Superintendência do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual por dois anos.

São de sua autoria a lei que prevê o diagnóstico precoce de câncer de próstata e a que garante assistência educacional a crianças e adolescentes em hospitais públicos. Milton Flávio também é autor da lei que estabelece a vacinação contra a gripe para terceira idade no Estado de São Paulo, que acabou inspirando o programa nacional.

alesp