As paisagens surrealistas de Osvaldo Chiquesi expostas na Assembléia

Texto-legenda
18/10/2006 18:46

Compartilhar:

Exposição "Paisagens Surrealistas"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Texto Legenda 0557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Encontra-se aberta no mezanino do Hall Monumental do Palácio 9 de Julho a exposição "Paisagens Surrealistas", do pintor Osvaldo Chiquesi, reunindo 15 obras de sua produção recente.

A abertura da mostra do artista de Itápolis contou com a presença do deputado Geraldo Vinholi, 2º secretário da Mesa Diretora, e de vários artistas e apreciadores de arte.

Na ocasião, o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia, ressaltou que os quadros de Osvaldo Chiquesi são sobretudo uma espécie de "sonho sobre a matéria, que, na medida em que detém um poder poético próprio, revela uma arte que adquire um tom de confidências".

"As obras desse artista", concluiu Massarani, "evidenciam o sentido humano com que ele adere à realidade do mundo que o cerca, criando contemporaneamente um estilo que transfere, através de uma forte imaginação, a inspiração do que é belo."

alesp