Deputado anuncia reciclagem para trabalhador


31/05/2007 12:46

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas é recebido pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS AFIFF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de se reunir com Guilherme Afif Domingos, secretário do Emprego e Relações do Trabalho, o deputado Ed Thomas (PMDB), presidente da Comissão de Relações do Trabalho, anunciou que o secretário vai organizar um encontro com os deputados estaduais, em junho, para ter um quadro atualizado da qualificação e reciclagem dos trabalhadores paulistas.

Segundo o parlamentar, o diagnóstico vai inserir a região de Presidente Prudente no "mapa da especialização profissional". Ele afirma que é cada vez mais necessário qualificar a mão-de-obra, de forma a aumentar o nível de emprego, seja formal ou informal. "O mercado tem vagas a oferecer, mas exige mão-de-obra preparada e apta para o bom desempenho de funções cada vez mais específicas no mercado de trabalho".

Ed Thomas lembra que o secretário considerou que é necessário um planejamento prévio, que terá o auxílio do SEADE, para fazer um diagnóstico completo das reais necessidades de qualificação e reciclagem de mão de obra.

"Muitos trabalhadores avulsos vivem da prestação de pequenos serviços ou dedicam-se a atividades de porte pequeno e, se acolhidos pelo governo " mediante a legalização das suas iniciativas, em regime especial ", poderiam ter acesso aos chamados microcréditos, a serem disponibilizados, em princípio, pelo Banco da Terra", afirmou Afif.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp