Desfile de moda na Assembléia tem importância social


19/08/2004 19:44

Compartilhar:

Atrizes participam do desfile da grife Recicla Jeans<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Recicla JeansB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Atriz Karina Bacchi (à esquerda) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Recicla JeansC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Recicla Jeans<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Recicla JeansA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira, 18/8, foi palco do desfile da grife Recicla Jeans, projeto desenvolvido em parceria pelos programas Bolsa-Trabalho e Desenvolvimento Local da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo, a Unesco, a organização não-governamental Centro de Integração Comunitária Florescer, da Associação Nádia R. Bacchi, e a iniciativa privada para a inclusão social de jovens desempregados da cidade.

A Recicla Jeans, lançada pela ONG Florescer em setembro de 2003, visa capacitar jovens selecionados pelo programa Bolsa-Trabalho na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Durante seis meses, os jovens participam de um curso, que inclui aulas de ética, cidadania, criação e confecção de peças e acessórios especiais de vestuário e de decoração com jeans usados e em retalhos (resíduos têxteis), além de receber uma bolsa mensal em dinheiro da prefeitura paulistana.

"A grife é divulgada em desfiles e pelos meios de comunicação, televisão, rádio e imprensa em geral", disse Júnior Gazzoli, que faz parte da organização do evento.

As peças podem ser compradas sob encomenda por telefone e toda a renda é revertida para a ONG. Participaram do desfile na Assembléia Legislativa a atriz Karina Bacchi - filha da criadora da grife, Max Fivelinha, Gigi Monteiro e a modelo Isabela Fiorentino, entre outros.

alesp