Sucesso marca Festa Italiana na Alesp


03/06/2008 19:59

Compartilhar:

Vítor Sapienza preside a cerimônia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/SAPIENZA FESTA ITALIANA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O sucesso da festa que marcou o Dia da Comunidade Italiana, em 2/6, ficou evidente com a presença de aproximadamente mil pessoas, que lotaram o plenário Juscelino Kubitschek, a galeria e escadarias. A comemoração, presidida e organizada pelo deputado Vitor Sapienza (PPS) há 21 anos, premiou 19 personalidades da comunidade italiana com o Troféu "Loba Romana". A cerimônia começou às 20h30 e se estendeu até o final da noite, com o animado coquetel, acompanhado de música ao vivo, patrocinado pelo deputado.

Em seu discurso, o deputado destacou o trabalho, dedicação e a integração dos italianos e seus descendentes à sociedade e cultura brasileiras.

"Bem sabemos dos espinhos, das pedras e do suor que verteram nessa luta, em uma terra para eles estranha, mas que nem por isso mostrou-se adversária. Pelo contrário, ela foi mãe, amiga, acolhedora. E é certamente por isso que os nossos antepassados tenham contribuído tanto para o enriquecimento desta terra, afinal, eles tiveram duas mães", destacou o deputado.

Como representante do cônsul-geral da Itália, a consulesa Lúcia Pattarino agradeceu ao deputado Sapienza "pela maior cerimônia de homenagem à comunidade italiana realizada em São Paulo".

O jornalista e empresário Fábio Botto, um dos homenageados, discursou em nome dos demais: "Trata-se de uma grande homenagem àqueles que deram sua contribuição para o Brasil. Os italianos e seus descendentes estão presentes em todos os aspectos culturais e sociais da realidade brasileira".



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp