Secretária é esperada na próxima reunião da Comissão de Educação
O presidente da Comissão de Educação, deputado Simão Pedro (PT), anunciou, na reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 26/11, que a secretária da Educação Maria Helena Guimarães de Castro deverá estar presente à próxima reunião da comissão. A vinda da secretária foi acertada em conversa do presidente com o líder do governo, Barros Munhoz (PSDB), e atende solicitação de vários membros da comissão. Requerimentos que pedem a presença da secretária foram apresentados por Maria Lúcia Prandi, Roberto Felício (ambos do PT) e Carlos Giannazi (PSOL).
Os deputados querem esclarecimentos sobre os episódios de violência ocorridos na EE Amadeu Amaral, no bairro do Brás, na capital, e sobre o impasse nas rescisões de contrato de trabalho firmados pelas Associações de Pais e Mestres (APMs). Desejam, ainda, discutir com a titular da pasta da Educação, o PLC 41/2008, que institui a Bonificação por Resultados, e o Decreto 53.037/2008, que dispõe sobre a regionalização de concursos públicos para o magistério e define normas relativas a remoção, substituição e contratação temporária de docentes.
Os membros da comissão decidiram que a reunião do próximo dia 3/12, que receberá a secretária, será, excepcionalmente, antecipada para as 14h30.
Paz na escola
Discutindo os itens constantes da pauta, os deputados aprovaram requerimento, de autoria de Simão Pedro, que propõe a realização, em 10/12, do seminário Paz na escola. Em virtude do acordo que possibilitará o comparecimento da secretária da Educação em reunião da comissão, três requerimentos que tratam desse assunto e que constavam da pauta foram retirados. O último item, requerimento de Carlos Giannazi que convida o ex-secretário Gabriel Chalita para prestar esclarecimentos sobre denúncias de mau uso do dinheiro público pela secretaria e pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), recebeu pedido de vistas da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB).
Participaram da reunião os deputados Simão Pedro, Maria Lúcia Prandi, Carlos Giannazi, Rita Passos (PV), Maria Lúcia Amary e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições