Ribeirão Pires receberá verba para pavimentação e saneamento básico


20/02/2009 09:54

Compartilhar:

Deputado Alex Manente, à esquerda, junto com o prefeito de Ribeirão Pires<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ALEXMANENTERIBEIRAOPIRES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito em exercício de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, obteve a garantia de que o governo estadual enviará R$ 680 mil para custear obras de pavimentação e saneamento básico na cidade.

Na última quinta-feira, 19/2, o deputado Alex Manente (PPS) visitou a cidade e anunciou a liberação do montante. O recurso foi obtido por meio de duas emendas apresentadas das ao Orçamento por Manente, e assegurou que a verba deve chegar aos cofres do município no próximo mês.

"O prefeito me procurou para solicitar a verba e atendi prontamente porque sei da necessidade de Ribeirão", enfatizou Manente, esclarecendo que o projeto precisa ser encaminhado ao Estado imediatamente para que o valor seja disponibilizado até o próximo dia 15. "Trabalhamos para garantir o dinheiro, agora, a Prefeitura terá de acelerar os estudos", declarou o parlamentar.

Rapidez para concluir os projetos não deve ser problema para o chefe do Executivo, avalia o parlamentar, visto que já indicou qual região será a principal beneficiada: "o Jardim Caçula, afastado do Centro, mas muito populoso, está no nosso programa e será um dos bairros mais favorecidos com saneamento". Quanto à pavimentação, Edinaldo afirmou que a prefeitura está concluindo os estudos das áreas mais necessitadas para encaminhar ao Estado.

Além do montante para infra-estrutura, Manente conquistou mais R$ 100 mil para aquisição de equipamentos hospitalares. "Ribeirão é uma cidade com toda a capacidade de evolução e precisa ser bem cuidada", ponderou o parlamentar.

Na avaliação do prefeito, a "parceira positiva" com o deputado permite o desenvolvimento do município, ao mesmo tempo em que fortalece o partido no Grande ABC. "Mostra a união do PPS em prol da efetivação do nosso plano de governo. Agradeço o empenho do Alex", concluiu.

alexmanente@al.sp.gov.br

alesp