Presidência da Fundação Casa visita a Assembléia


27/02/2008 17:00

Compartilhar:

Presidente Vaz de Lima, Berenice Maria Giannella e Edmur Mesquita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Fundacao Casa-Rob-pres vaz.berenice giannella.edmur mesquita-2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Vaz de Lima (PSDB) recebeu, na manhã de 27/2, Berenice Maria Giannella e Edmur Mesquita, respectivamente presidente e vice-presidente da Fundação Casa, para discutir os primeiros passos de um acordo de parceria entre as duas entidades, a ser assinado em março próximo.

A presidente declarou que uma das metas da fundação é ampliar o número de parceiros envolvidos em ações educativas ou de inserção dos internos no mercado de trabalho e melhorar os processos de gestão interna. Para isso, são convidadas empresas ou organizações que se disponham a cooperar com essas atividades, a exemplo da Assembléia de São Paulo.

Berenice declarou que a busca das parcerias é parte da programação da Fundação Casa. "O programa de descentralização já fez muito pelo declínio dos movimentos de rebelião, que eram uma constante em tempos não tão remotos", afirmou, revelando que o modelo pedagógico adotado leva o próprio interno a desenvolver, junto com as autoridades envolvidas no processo, o programa para sua reabilitação social. "Além disso, o objetivo da instituição é possibilitar aos internos a possibilidade de coordenar o próprio estilo de vida, podendo torná-lo mais saudável e produtivo, promovendo oportunidades".

Berenice salientou que o Programa de Qualidade de Vida cria e desenvolve atividades que produzem mudanças de comportamentos nos integrantes do processo, frente a conceitos estabelecidos sobre a saúde mental, física e emocional, integrando ações e conceituação nos contextos sociais da vida cotidiana.

Vaz de Lima declarou que a idéia é a Fundação Casa procurar parceria com várias entidades que possam oferecer oportunidades para os participantes dos programas da fundação. No caso da Assembléia, Vaz de Lima afirmou que o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) pode oferecer oportinidades para a capacitação e reciclagem dos funcionários da fundação.

alesp