Presidência da Fundação Casa visita a Assembléia
O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Vaz de Lima (PSDB) recebeu, na manhã de 27/2, Berenice Maria Giannella e Edmur Mesquita, respectivamente presidente e vice-presidente da Fundação Casa, para discutir os primeiros passos de um acordo de parceria entre as duas entidades, a ser assinado em março próximo.
A presidente declarou que uma das metas da fundação é ampliar o número de parceiros envolvidos em ações educativas ou de inserção dos internos no mercado de trabalho e melhorar os processos de gestão interna. Para isso, são convidadas empresas ou organizações que se disponham a cooperar com essas atividades, a exemplo da Assembléia de São Paulo.
Berenice declarou que a busca das parcerias é parte da programação da Fundação Casa. "O programa de descentralização já fez muito pelo declínio dos movimentos de rebelião, que eram uma constante em tempos não tão remotos", afirmou, revelando que o modelo pedagógico adotado leva o próprio interno a desenvolver, junto com as autoridades envolvidas no processo, o programa para sua reabilitação social. "Além disso, o objetivo da instituição é possibilitar aos internos a possibilidade de coordenar o próprio estilo de vida, podendo torná-lo mais saudável e produtivo, promovendo oportunidades".
Berenice salientou que o Programa de Qualidade de Vida cria e desenvolve atividades que produzem mudanças de comportamentos nos integrantes do processo, frente a conceitos estabelecidos sobre a saúde mental, física e emocional, integrando ações e conceituação nos contextos sociais da vida cotidiana.
Vaz de Lima declarou que a idéia é a Fundação Casa procurar parceria com várias entidades que possam oferecer oportunidades para os participantes dos programas da fundação. No caso da Assembléia, Vaz de Lima afirmou que o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) pode oferecer oportinidades para a capacitação e reciclagem dos funcionários da fundação.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições