Secretário de Saúde reúne-se com deputada e vereadores


24/06/2009 14:17

Compartilhar:

Deputada Analice promove reunião com o secretário de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ANALICESAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Analice Fernandes (PSDB) agendou uma reunião entre o secretário de Saúde do Estado, Barradas Barata, o secretário adjunto Newton, o superintendente do Hospital Geral do Pirajussara, Nacime Mansur, o diretor do Hospital Geral de Itapecerica da Serra, Didier Ribas e os vereadores da região. A reunião, que ocorreu 15/6, teve como objetivo discutir a saúde regional.

Os vereadores solicitaram o aumento de vagas dos Hospitais Gerais. Todos foram unânimes em ressaltar a qualidade de atendimento dos hospitais, mas colocaram em questão a necessidade do aumento de leitos.

O secretário Barradas fez uma explanação sobre o atendimento proporcionado nesses hospitais, e adiantou que, neste momento, o Estado não irá aumentar o número de leitos destas unidades. Para o secretário, a prioridade do governo é a instalação dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMES), que proporcionarão um aumento no número de médicos especialistas e de exames de imagem e som.

Segundo Barradas, os municípios precisam fazer a sua parte e melhorar a atenção básica de saúde. Para o secretário, com os AMEs em funcionamento, um número menor de pacientes tenderão a procurar os Hospitais Gerais, uma vez que muitos procedimentos que hoje só são realizados ali poderão ser feitos pelos AMEs.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp