TV Alesp debate as cheias no Estado


09/03/2010 18:22

Compartilhar:

Carlinhos, Jorge Machado, Edilson de Paula Andrade, Beto Trícoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARLINHOS2TV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As enchentes no Estado de São Paulo estão no centro da discussão do programa Assembleia Debate, da TV Alesp, que irá ao ar às 21h desta quinta-feira, 11/3, e que será reprisado na grade de programação da emissora em dias subsequentes.

O programa tem a presença do 1º secretário da Assembleia, deputado Carlinhos Almeida (PT), do secretário de Urbanismo e Meio Ambiente e ex-prefeito de Atibaia, Beto Trícoli, e do geólogo Edilson de Paula Andrade, do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). O Assembleia Debate é ancorado pelo jornalista Jorge Machado.

A falta de planejamento integrado envolvendo prefeituras e Estado, as agressões ao meio ambiente, as ocupações irregulares dos rios ao longo das últimas décadas, o volume recorde de chuvas registrado neste verão e o papel da Assembleia Legislativa em relação às enchentes são alguns dos temas do programa.

O modelo de gestão das águas através dos comitês de bacias integrados por prefeituras foi apontado pelos debatedores como o mais eficiente. Também discutiram o plano de criar um sistema de alerta de enchentes na bacia do rio Paraíba do Sul, com estações para monitorar as chuvas e a vazão dos rios.



carlinhos@carlinhos.org

alesp