Deputados eleitos


30/11/2010 19:37

Compartilhar:

José Bittencourt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/josebittencourt.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Domingos Bittencourt



Grande ABC



José Domingos Bittencourt nasceu na cidade de Tobias Barreto, em Sergipe. Formado em Direito, pós-graduado em direito constitucional com especialização para docência, presidente do Instituto Teológico Betel do ABCD, conferencista, e exerce o magistério nas áreas de Teologia e de Direito Constitucional. É casado há 30 anos com Madalena Moratelli Bittencourt, com quem teve dois filhos, o advogado Arthur Moratelli Bittencourt e a psicóloga Cinthia Moratelli Bittencourt.

Reeleito para seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa de São Paulo pelo PDT, participou pela primeira vez de um pleito eletivo em 2002 ao cargo de deputado estadual e foi eleito com 35.573 votos pelo extinto PGT (Partido Geral dos Trabalhadores). Quatro anos depois teve novamente uma votação de 41.510 votos já pelo Partido Democrático Trabalhista. Em 2010, conquistou seu terceiro mandato angariando 58.945 votos. Como representante da população, em especial de Santo André, seu berço político, ABCDMRR e capital. Bittencourt atua em suas funções com base em princípios inegociáveis de conduta, tais como, trabalho, dedicação, honestidade, dignidade, transparência, eficiência, integridade. Empenha-se para administrar suas principais missões com qualidade, esmero e talento.

Conserva o diálogo com simplicidade nos relacionamentos em qualquer esfera o modelo de relação adotado pelo parlamentar. Afinal, Bittencourt é um homem de Deus. É pastor e preside a igreja Assembléia de Deus em Utinga " Santo André " SP.

Uma de suas principais bandeiras é defender o trabalhador e o cidadão de São Paulo, além dos interesses dos servidores da justiça e do poder judiciário. Por reconhecimento aos serviços prestados por ele como deputado estadual Bittencourt recebeu os títulos de cidadão andreense, barrabonitense, luceliense, morroagudense, santaritense, taquarivaiense, buriense e tambauense.

Na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo sua atuação é intensa, com participação em várias comissões como Meio Ambiente, presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária e mais recentemente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as TVs a Cabo. Foi ele quem instalou e presidiu a CPI sobre as Santas Casas e a CPI do Erro Medico.

Em seu segundo mandato, Bittencourt aponta como uma das principais conquistas o Projeto de Lei que autoriza a implantação de uma unidade do Poupatempo, em Santo André, para atender os moradores do ABC e também adjacências como a Zona Leste. "Trata-se de um passo importante porque, atualmente, a região conta apenas com um posto de serviços para estes atendimentos. A chegada do Poupatempo em Santo André vai, sem dúvida, desafogar a unidade de São Bernardo, além de facilitar a vida dos usuários.

alesp