Reunião com o secretário do Meio Ambiente


28/03/2011 19:00

Compartilhar:

Beto Trícoli e o secretário Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/BETOTRICOLIAMBw.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) esteve em audiência com o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, na última quinta-feira, 24/3, data da comemoração dos 25 anos da secretaria. Entre os itens da agenda estavam ações nos parques da Serra do Itaberaba e Itapetinga (contínuo Cantareira), emendas orçamentárias e processos de empreendimentos na região de Atibaia.

Na conversa que Beto teve com o secretário foram traçadas estratégias para os parques estaduais. Os dois trataram sobre a implantação dos planos de trabalho, da comissão gestora e de um grupo de apoio efetivo na região. Outro ponto discutido é mais emergencial: fiscalização e monitoramento das áreas limites e a possibilidade de articular essas parcerias com as prefeituras da região.

O segundo ponto tratado foi a possibilidade de organizar as emendas orçamentárias e indicações de recursos apresentados pelos parlamentares conforme as demandas da secretaria e os programas disponíveis.

Beto e o secretário discutiram ainda processos de empreendimentos particulares que já estão em andamento nos municípios da região e, por fim, a celeridade dos processos pendentes ou em fase de aprovação na agência ambiental.

"O secretário mostrou sua preocupação com relação à rapidez dos processos, mas ressaltou que sempre deve haver respeito às licenças ambientais e às devidas precauções", disse Beto. O deputado enfatizou que todas essas ações estão relacionadas ao desenvolvimento econômico, à geração de renda e a benefícios para a área onde o empreendimento deve se instalar.

alesp