Reunião com o secretário do Meio Ambiente
Beto Trícoli (PV) esteve em audiência com o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, na última quinta-feira, 24/3, data da comemoração dos 25 anos da secretaria. Entre os itens da agenda estavam ações nos parques da Serra do Itaberaba e Itapetinga (contínuo Cantareira), emendas orçamentárias e processos de empreendimentos na região de Atibaia.
Na conversa que Beto teve com o secretário foram traçadas estratégias para os parques estaduais. Os dois trataram sobre a implantação dos planos de trabalho, da comissão gestora e de um grupo de apoio efetivo na região. Outro ponto discutido é mais emergencial: fiscalização e monitoramento das áreas limites e a possibilidade de articular essas parcerias com as prefeituras da região.
O segundo ponto tratado foi a possibilidade de organizar as emendas orçamentárias e indicações de recursos apresentados pelos parlamentares conforme as demandas da secretaria e os programas disponíveis.
Beto e o secretário discutiram ainda processos de empreendimentos particulares que já estão em andamento nos municípios da região e, por fim, a celeridade dos processos pendentes ou em fase de aprovação na agência ambiental.
"O secretário mostrou sua preocupação com relação à rapidez dos processos, mas ressaltou que sempre deve haver respeito às licenças ambientais e às devidas precauções", disse Beto. O deputado enfatizou que todas essas ações estão relacionadas ao desenvolvimento econômico, à geração de renda e a benefícios para a área onde o empreendimento deve se instalar.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações