Estado garante instalação de AME em Mauá neste semestre


22/02/2011 15:15

Compartilhar:

Donisete Braga visita o prédio que abrigará o AME, no centro de Mauá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/DONISETEAMEw1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, garantiu a Donisete Braga (PT) que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá será inaugurado neste semestre. A prefeitura já reformou o prédio na área central da cidade que abrigará as instalações, na rua Américo Perrela, 171. Serão 40 salas para consultas, exames e pequenas cirurgias. "Esta unidade vai melhorar a qualidade do atendimento de saúde em Mauá, atendendo 500 pessoas por dia", disse Braga.

Em resposta a um requerimento de informação enviado pelo deputado, o secretário informou que estão previstas 11.516 consultas por mês, sendo 2 mil consultas não médicas; e 34.548 exames de apoio diagnóstico. Estão previstas cirurgias de pequeno porte, como procedimentos dermatológicos e biópsias, mas não existirão leitos de repouso nem de pré-internação, conforme o secretário. Paciente que necessitar cirurgia sairá com encaminhamento para os hospitais Mário Covas e Nardini.

O AME é resultado de uma grande campanha encabeçada pelo deputado através do movimento Acesso à Saúde, Acesso à Vida, que colheu mais de 130 mil adesões pela construção de um hospital estadual na cidade. "O governo do Estado nem pensava em beneficiar nossa cidade com um AME, mas a mobilização popular foi grande e ele cedeu. No entanto, vamos continuar mobilizados pela construção do hospital regional, que é o objetivo principal desta luta", explicou o deputado.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp