Deputado pede apoio do Unicef e Inesc para criar Comissão da Criança e do Adolescente


04/07/2011 13:24

Compartilhar:

Donisete Braga (em pé)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/DONISETEunicefX.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) pediu o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Instituto de Estudos Econômicos (Inesc) para criar uma Comissão Permanente em Defesa da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa de São Paulo. Projeto nesse sentido, de autoria dele, está tramitando na Casa.

A solicitação foi feita na quarta-feira, 29/6, durante a abertura da oficina Infância e Adolescência no Parlamento, realizada no Instituto do Legislativo Paulista (ILP) pela equipe do Inesc em parceria com o Unicef e a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e com apoio do deputado.

Os técnicos do Inesc (ONG com mais de 30 anos de atividade no país) mostraram o trabalho de mobilização que vêm realizando para garantir nos Legislativos o fortalecimento das políticas públicas em defesa da criança e do adolescente.

A plateia, formada por conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos, estudantes, assessores parlamentares e um representante do Judiciário, reclamou a falta de políticas públicas integradas, a fragmentação das ações, ausência do Estado, a má qualidade da educação e a dificuldade de fiscalizar os investimentos públicos destinados a criança e adolescente.

Na segunda parte da oficina, os adolescentes Israel Victor e Paula Castillo, estudantes do ensino médio de Brasília, apresentaram o projeto Onda " Adolescentes em Movimento pelos Direitos, que visa envolver os jovens nos debates sobre o Orçamento destinado a crianças e adolescentes. (mlf)



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp